Jornalismo?(!)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

olá a todos os vadios qe acessam meu blog
hoje venho aqui pra trazer noticias da minha vida monótona
vamos começar pela minha ressaca de hoje
pois eh, quinta feira eu o kevin e o guilherme fomos no 'bar da tia puc' ou algo assim
eh um bar qe tem em frente a puc
bebemos lah, o kevin fez cagada indo na frente da sala dele bebado e eu arrumei briga no buzao
um mano fico tirano pq nos tava de preto afew
fui ameaçado u_u

aahhh lembrei
fiz minha inscriçao pro vestibular uel
sim, vc leu certo, vo tenta uel.
vou prestar para um curso qe nem precisa de diploma: Jornalismo
tava la sem o qe fazer dae pensei "vo vira jornalista...se eu conseguir"
pronto
noventa pila pra agua
dae acabei me inspirando e fui ler jornal
tava lendo o jornal nossa cidade e vi esse artigo:

TORRE DE BABEL ENTRE “OS LOUQUINHOS POR AVIÕES”
É assim que se pode definir a postura do governo federal, onde “DR” Lula e seus aloprados assessores não se entendem. Primeiro o Presidente diz que está tudo certo com o governo francês e que vai comprar 36 aviões e 50 helicópteros, gastando quase 38 BILHÕES DE REAIS nessa brincadeirinha de mau gosto. Segundo, vem um dos seus assessores e desmente o “chefe”, dizendo que não comprou nada.Terceiro, vem um dos seus ministros e diz que não está nada acertado, pois ainda há negociações com os governos dos Estados Unidos e da Suécia, que também disputam a venda das aeronaves. Como se já não bastasse a aquisição do avião presidencial batizado de AEROLULA, agora esse “governinho”, ao invés de aplicar toda essa “dinheirama” em saúde, educação, rodovias e tantas outras prioridades, quer encher os bolsos dos franceses e esvazia os dos brasileiros. Prá aumentar e confirmar a insanidade, “DR” Lula está comprando também 5 submarinos, um deles nuclear. Dizem que é prá fiscalizar o pré-sal da Petrobrás. Pode? Enquanto nem eles se entendem, o povo paga pato!

nao gostei muito do que vi, quiz dar uma de jornalista ja qe para isso nao preciso de diploma e mandei o seguinte e-mail para o diretor do jornal e para qem escreveu o artigo

Opinião - Ponto de Vista‏
João Ângelo Rodrigues de Olivera (joao_gunner@hotmail.com) Enviada:terça-feira, 15 de setembro de 2009 4:16:27
Para: walter@jornalnossacidade.com.br; carlos.serpeloni@bol.com.br Olá.
Gostaria de através deste e-mail apresentar minha crítica em relação a um artigo publicado no jornal na coluna 'Ponto de Vista' escrito por Carlos A. Serpeloni.

No artigo onde o Sr. Serpeloni apresenta seu ponto de vista, o mesmo trata com críticas duras e sem fundamentos a negociação entre o Presidente Lula com líderes de outros países (França, Suécia e Estados Unidos) que visa a compra de 36 aviões caça, 50 helicópteros e 5 submarinos.
E quando digo que são críticas sem fundamentos quero dizer que o Sr. Serpeloni não está muito ligado a importância dessas aquisições para a defesa nacional, visto que a descoberta de Petróleo na camada do Pré-sal pode gerar uma certa "inveja" nos outros países que utilizam este recurso como uma enorme fonte de riqueza.

A seguir colocarei um trecho do discurso do Presidente Lula justificando essa ação:
“Vamos produzir conjuntamente equipamento que reforçarão a capacidade tecnológica do Brasil, para fortalecer e a proteger os recursos naturais brasileiros. (...) Fazer investimento na área da defesa, é a gente cuidar do nosso território, de nossa soberania, com muito mais cuidado. Afinal de contas, deve sempre passar pela nossa cabeça que o petróleo já foi motivo de muitas guerras e muitos conflitos. Nós não queremos nem conflitos, e nem guerras por aqui.(...) O Brasil vê oportunidade do pré-sal como oportunidade de daqui a 10 ou 15 anos se transformar em grande economia mundial"

Quero dizer também que com a exploração do petróleo o Brasil lucrará muito mais que 38 bilhões de reais, e esse dinheiro sim poderá ser investido em saúde, educação, rodovias e etc.

Entendo que a coluna como já diz o nome se trata do ponto de vista de quem a escreve, mas acredito que em um jornal de grande veiculação na cidade não caberia chamar nosso presidente de "DR" com tom sarcástico, e nem o atual governo de "governinho" já que se trata da maior autoridade do Brasil e de seu trabalho, e também caberia ao escritor um pouco mais de pesquisa e leitura para não parecer um apenas mais um esquerdista na imprensa.

Agradeço a atenção tanto do Jornal Nossa Cidade quanto a do Sr. Serpeloni.

bom, eh isso
novamente perdi o fio da meada ja qe começei o post 12:00 e terminei 00:25
então pra vc qe sempre visita meu blog:
=* bejunda