Coisas imutáveis e eu.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

          Sete anos se passaram desde a minha ultima aparição aqui meu caro diário e minha tão estimada e assídua leitora.
Nesse tempo todo muitas coisas mudaram na minha vida, uma sequência de eventos me trouxeram onde estou hoje, e me trouxeram de novo à frente de um computador escrevendo sobre mim.
          O título dessa postagem é estranho, eu sei, mas aborda de maneira geral o que eu quero falar aqui. Mudanças são acontecimentos constantes em nossas vidas. Pobre daquele que não muda. Independente de serem boas ou ruins, elas estarão lá, independente de serem desejadas, elas estarão lá! Se mudarem algo para melhor, ótimo, todos ficam felizes. Mas e se trouxerem coisas ruins? Ninguém quer que isso aconteça não é mesmo? Pelo meu pequeno conhecimento da vida, sei que todos esperamos melhorar. Um emprego melhor que não tome todo seu tempo, um carro melhor que lhe dê mais conforto, uma relação melhor com seu(a) companheiro(a). Porém se ela é ruim, temos que lutar, esperar pacientemente, e fazer o possível para converter isso. Ou apenas aceitar e chorar, pois, como eu sempre disse, a vida é puta.
         Até agora falei sobre as mudanças que acontecem na nossa vida. Mas e quando a mudança é em você? Aí sim você vai ver a merda acontecer. Aconteceu comigo. É a pior coisa que pode acontecer à você, e principalmente a quem está à sua volta. Eu mudei por muitos anos, e não quero e nem vou entrar nas razões que levaram a isso, o foco não é esse, afinal, quando a merda está feita, você tem que lutar, tem que mudar, tem que corrigir a merda que você fez! Eu costumava ser romântico, não apenas no sentido que todos conhecem como aquele que leva flores e chocolate para a namorada, mas na maneira de ver a vida também. Via a vida como um eterno romance, sendo bom ou ruim, com final feliz ou trágico (na maioria das vezes é trágico), mas algo aconteceu e eu entrei em coma, fui para outra dimensão ou qualquer coisa assim, que me desligou de quem eu era. Parei de viver e passei a existir, a vida parou de ser doce ou amarga e passou a não ter gosto nenhum. Acho que isso é a pior coisa que possa acontecer, porque se você sente que está amarga, você vai lá e adoça, mas e se não sentir gosto nenhum? Você acaba não percebendo, mas isso afeta muito negativamente quem está com você. Foi assim que eu machuquei quem eu mais amei na vida, foi assim que quase destruí um relacionamento de anos. Machuquei minha noiva, namorada e melhor amiga. Fui seco, fui estúpido, deixei de sonhar e de lutar, esqueci datas importantes, esqueci quem eu era e quem ela era para mim, esqueci de amar e de dar amor.
         E agora vem o imutável do título lá em cima, o amor. Apesar de ter esquecido o amor, ele não mudou, ficou parado lá quietinho, lindo, esperando que eu fosse lá buscar ele de novo. Aí, do nada, como uma obra do divino, com a ajuda do término de namoro que estava eminente, pá, despertei do coma ou voltei da outra dimensão ou qualquer coisa assim. Não sei, não me pergunte, foi assim e não sei explicar muito bem, apenas sei que vi, vi tudo o que havia me tornado, todos os estragos causados por essa mudança. Fui atingido por uma onda de arrependimento, logo depois por uma de inspiração. Voltei à respirar, voltei a ser romântico, voltei a ser chato e reclamar da vida, voltei a ser quem eu era, que eu nunca deveria ter mudado. Como disse lá no começo, as mudanças vêm, boas ou ruins, elas vêm, mas temos que aprender à lidar com elas. Espero que eu não tenha percebido a minha mudança tarde demais.

Me desculpe se não escrevo como antes, acho que perdi a prática. Pelo menos voltei a amar e sentir como antes, acho justo.

E pra você meu amor, peço perdão, da maior e mais sincera maneira que já pedi. Eu te amo ♥