Dia Cultural

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hoje, uma bela sexta-feira(sic) estava eu trabalhando, indo para o banco quando olho para o lado e vejo uma moça,nem tão moça assim, mas moça, que estava no meio da rua. Olhei com o canto do olho mas continuei a andar, afinal não sou desses que ficam olhando os outros na rua, mas logo vi que varias pessoas estavam olhando naquela direção. Parei para ver o que acontecia, e vi que a moça que estava de vestido e bota começara a se esfregar em um caminhão ali estacionado logo depois seguiu em direção a avenida, parou no meio da rua e abriu os braços. Nesse momento as pessoas começaram a sacar cameras e celulares da bolsa, do bolso e até da pochete e registraram aquilo que me parecia um momento de insanidade, fosse ela natural ou induzida. Como não estava com pressa, parei para acompanhar o show. Logo ela foi para o calçadão e começou a pular, dançar e logo paralisou-se, mas foi por um instante e ela saiu correndo e pulou em um daqueles bancos de praça, sentou, deitou e depois começou a fazer acrobacias. Passou um tempo e o espetaculo dela ainda continuava mas como ela estava indo muito longe resolvi voltar para o meu caminho quando surge na minha frente um menino de uns oito anos e me entrega uns papéis, lhe pergunto "O que é isso" e ele diz "É sobre aquilo que aquela moça esta fazendo" e mais uma vez lhe pergunto "E o que é aquilo que ela está fazendo?" e ele me responde "Aquilo? Aquilo é arte!"

Arte? pffff

0 comentários: